Followers

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Tagged Under: ,

Dicas Para Fazer a Unha Bem feita

Share

As vezes estamos em casa sem tempo precisamos pintar as unhas oque fazemos?
Fica ai as dicas!

Os produtos necessários são simples. Em um "kit manicure" deve ter:
- lixa de unha
- alicate (para remover o excesso de cutícula)
- alicate para cortar unha ou tesoura
- espátula (para empurrar a cutícula)
- pauzinho de laranjeira (para limpar o esmalte)
- algodão
- removedor de esmaltes
- base de unha (pode-se optar por base fortalecedora)
- oléo secante ou spray secante
- creme hidrante (para retirar cutículas ou aquele que é usado nas mãos)
- esmaltes

Dicas:
não se usa mais aqueles potes ou bacias cheios de água para deixar as mãos ou os pés mergulhados com o objetivo de amolecer a cutícula. "Usamos pedaços de algodão em cada dedo e umedecemos com água. É só deixar uns três minutos e pronto. Tem o mesmo efeito e é muito mais higiênico", ensina.

Outra dica é nunca remover toda a cutícula das unhas, principalmente, porque elas são uma proteção. "Se aprofundar muito a cutícula você acaba abrindo as portas para a contaminação e, quanto mais se tira, mais cutícula se tem", diz. Por isso, o ideal é empurrar a cutícula com a espátula, sem machucar.

Para deixar a superfície das unhas uniforme, sem aquelas ondulações ou descamações, Mirian ensina a passar um pouco de óleo secante ou óleo de cravo (que fortalece, lubrifica e tem efeito fungicida) nas unhas - após a retirada do excesso de cutícula - e passar, levente, a parte mais fina da lixa sobre as unhas.

Antes do esmalte é bom caprichar na base e passá-la em torno das unhas. "Passse a base uns dois milímetros no dedo. Isso facilita na remoção do excesso de esmalte", conta.

Na hora de pintar as unhas, o ideal é dar duas demãos bem finas - esmalte suficiente no pincel para cobrir toda a unha - para ter um acabamento melhor, mais bonito e conseguir obter a cor exata do esmalte.

Quando for retirar o esmalte, em especial cores escuras, para evitar que os dedos e unhas fiquem manchados, Mirian recomenda passar um pouco de óleo secante antes do removedor de esmaltes.

4 comentários:

grazi disse...

Parabérns gostei muito das dicas principalmente aquela substituir algodão molhado em vez da bacia.

Anônimo disse...

muito bom essas dicas ,eu aprendi a faser unhas a partir delas e hoje ja ganho uma graninha...

karol disse...

olá, tenho 14 anos e adoro ter minhas unhas sempre lindas e pintadas.Gostaria de uma dica de como fazer uma francesinha em unha redonda .Mto obrigada Bijinhos!!!!!

veronica disse...

Olá tudo bem sempre fui adepta a não tirar a cuticula porque fica muito exposto a infecções e doenças mas é claro que com todos os cuidados e fazendo em casa com seu próprio material é outra coisa e com uma cuticula bem feita fica linda a unha até pq sou manicure... gostei muito das suas dicas Bjss

de uma passadinha lá em meu blog vou adorar!
http://feitasbem.blogspot.com/