Followers

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Tagged Under: ,

Aprenda tudo sobre o orgasmo!

Share


Falar sobre o orgasmo e entender oque é o orgasmo,para algumas pessoas,ainda hoje, com toda a liberação sexual feminina e as várias fontes de informação, muitas mulheres, até mesmo as que já são casadas, não sabem e não entendem muito bem o que é o orgasmo e muito poucas conseguem atingi-lo 100%. Há um grande número que sequer teve um alguma vez.

Por esta e outras razões,o Coisas de Mulher, resolveu esclarecer aquelas dúvidas, “aquelas” sabe? Que muitas de nós temos mas custamos a reconhecer.

1. O que é orgasmo?

O orgasmo é o ponto máximo do prazer sexual.

2, Como saber se chegamos ao orgasmo?

Embora isso varie de pessoa para pessoa, geralmente, o orgasmo é um conjunto de sensações deliciosas que chega a fazer o corpo tremer todinho. Bem, esta é apenas umas das descrições, como já foi dito anteriormente, varia muito de pessoa pra pessoa.

3. O homem sente um orgasmo diferente?

Obviamente que sim, afinal, o homem é diferente da mulher. As sensações de explosão são até parecidas, mas o orgasmo do homem é mais explícito, ou seja, ele ejacula. O orgasmo da mulher é menos visível.

4. Quanto tempo costuma durar um orgasmo?

São poucos Segundos. Segundos que valem uma eternidade e são maravilhosos!

5. Por que o homem geralmente atinge o orgasmo antes da mulher?

Em geral, o tempo da mulher é diferente mesmo. Ela precisa de mais estímulo para atingir seu prazer ao máximo. O importante é ele ter noção de continuar estimulando para que ela também alcance o orgasmo depois.

6. E se os dois não atingirem o orgasmo juntos?

Bem, isso também não é nenhuma catástrofe. O que deve haver é um entrosamento do casal para que aquele que atingiu primeiro tenha boa vontade de continuar estimulando o parceiro.

7. Para uma relação sexual ser considerada proveitosa, é preciso que ocorra o orgasmo?

Não necessariamente, afinal, nosso corpo contém zonas erógenas que estimuladas garantem sensações de extremo prazer, mas não exatamente o orgasmo. Tem gente que fica maluca com um beijo na orelha, por exemplo, ou um carinho nas nádegas. O que deve ser prioridade sempre é o entrosamento entre os dois e não ficar naquela paranóia de atingir o orgasmo a todo custo. O melhor é relaxar e deixar acontecer.

8. É possível ocorrer o orgasmo na primeira vez?

Possível é, mas um pouco difícil. As mulheres costumam ficar muito nervosas na primeira vez e isso bloqueia um pouco, porque todos sabemos que o orgasmo começa no cérebro e se este não estiver relaxado, não rola mesmo.

9. O que é orgasmo múltiplo? Homens e mulheres podem tê-lo?

Orgasmo múltiplo, como o próprio nome já diz, são vários orgasmos seguidos, um atrás do outro. Só as mulheres tem a facilidade de tê-los. Os homens para se recuperar de uma ejaculação precisa de, no mínimo, meia hora.

10. Existe idade certa para chegar ao orgasmo?

Não, isso é lenda. Muitos acreditam que a mulher na menopausa não pode ter mais orgasmos, o que não tem nada a ver. O fato de ela não ovular mais não significa que não sentirá mais prazer. Alguns homens que atingem a andropausa podem ter o orgasmo comprometido, mas nada que uma reposição hormonal não resolva.

11. Qual a diferença entre orgasmo vaginal e clitoriano?

Estudos afirmam que existe somente uma espécie de orgasmo, que é o ocorrente da estimulação do clitóris. Quando ocorre a penetração, o movimento de vaivém é que estimula a área do clitóris, ou seja, muitas mulheres estão encanando com um mito. O orgasmo vaginal não existe.

12. O que é frigidez?

Frigidez é uma doença muito rara, embora poucos possam acreditar. O que ocorre é que muitas pessoas rotulam as mulheres que sentem uma certa dificuldade de atingir o orgasmo de frígidas, o que é um grave erro. A frigidez é uma doença que deixa a pessoa totalmente insensível a qualquer tipo de estímulo. É algo patológico e incomum.

As ditas mulheres “frígidas” são aquelas que não conseguem atingir o orgasmo porque não tem um diálogo aberto com o parceiro, que não consegue decifrar quais são seus pontos de prazer e isso não é só responsabilidade dela não. Uma grande porcentagem desses problemas de “frigidez” vem da incompetência de muitos homens sim. Só que é muito mais fácil rotula-las do que assumir a responsabilidade, correto? Mas havia uma frase em uma revista que resumia tudo e dizia; “Não existem mulheres frígidas e sim, mal esquentadas”. Portanto, homens, fiquem de olhos abertos!

13. O que um casal deve fazer para atingir o orgasmo?

Infelizmente, não existe uma fórmula mágica. Como já dito milhares de vezes, o entrosamento entre os dois é peça fundamental. Há também as fantasias de cada um, ou seja, é muito pessoal isso. Só que a palavra-chave é relaxar. Sem tranqüilidade a relação sexual pode ir por água abaixo.

14. É possível fingir um orgasmo?

Possível até é. Existem mulheres que são verdadeiras atrizes na cama, o que é algo desnecessário. Embora o orgasmo seja algo que deva ser construído e trabalhado de relação em relação, não é um alvo inatingível. Essas mulheres que fingem acabam, no final, com um enorme peso de frustração e perdendo a chance de adquirir o prazer real, que é insubstituível.


O que se espera é que após esse texto tenha ocorrido um maior esclarecimento. Mas meninas, prestem muito a atenção. Conversar é fundamental, você precisa ter liberdade pra dizer ao seu parceiro do que gosta e do que não gosta e jamais! Jamais fazer na cama algo que seja contra sua vontade. Amem-se mais e desfrutem das coisas da vida de maneira sadia. Não esqueçam da camisinha! Além de evitar uma gravidez indesejada, ela protege contra a AIDS, HPV e tantos outros monstros sexualmente transmissíveis.

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho apenas 19 anos, e por várias vezes já senti essa sensação enlouquecedora. Dura realmente só alguns minutos, mas é o bastante pra me deixar louca. Fico com uma vontade insaciável, dá vontade de transar cada vez mais forte, sentir realmente a pegada do homem. Nossa. Já tive dúvidas se esse é tão comentado orgasmo, por ele durar pouco tempo. Pode me ajudar? Obrigada

Anônimo disse...

boa noite meninas,tenho 28 anos sou casada e nunca tive orgasmo ja tentei de tudo até tomei aquelas gotinhas afrodesiacas e nada aconteceu. não sei o que fazer estou doida e finjo orgasmo pro meu marido e já nao tenho coragem de dizer a ele a verdade, ja estamos juntos ha 13 anos ele é o meu primeiro namorado por isso eu não sei se o problema esta nele ou em mim.
alguem pode me ajudar?

Anônimo disse...

Oi gente eu tenho treze anos e ja tentei de tudo juntamente com meu namorado e nao consegui chegar ao orgasmo...isso e normal?

Anônimo disse...

ola meninas, esse negocio de nao ter orgasmo realmente pode ser culpa do seu parceiro sexual, se ele nao fizer gostozo como que vc vai chegar no orgasmo, e outra coisa menina de treze anos fazendo sexo vai brincar de boneca minha filha.

Anônimo disse...

Olà meninas .. Eu tenho 18 anos e tenho uma vida sexual mto ativa .. Eu sinto uma sensação mto gostasa quando estou fazendo com meu namorado , e sinto sensações de prazer e chego a sentir q estou tento um orgasmo .. Mais eu não entendo mto bem o orgasmo ..

Será q alguém pode me ajudar a entender isso ? ..
Obrigado gntt :)

Anônimo disse...

Oiii meninas eu tenho 15 anos, minhas relações sexuais saao mt frequentes cm meu namorado daai aate sai o oleo lubrificante, maais o orgasmo msm nada :-(