Followers

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Tagged Under: , , ,

Cigarro e anticoncepcional mistura perigosa!

Share


Que Fumar faz muito mal a saúde isso a grande maioria das mulheres ja devem saber,agora que o cigarro prejudica muito mais nós mulheres isso nem todas sabem ou o pior muitas sabem e não levam a sério,o pior de tudo isso é que NENHUMA MULHER É OBRIGADA A FUMAR,é uma questão de escolha e eu penso que não é uma escolha muito inteligente já que faz tanto mal a nossa saúde,inclusive mata muitas mulheres no brasil e no mundo isso é sério meninas!

Voltando ao titulo deste post,a combinação das substâncias tóxicas presentes no cigarro com o uso da pílula anticoncepcional pode se transformar em uma armadilha perigosa.

O cigarro em si já representa uma série de riscos para o organismo dos fumantes ativo e passivo. Sua composição, no entanto, altera a parte cardiovascular e, por isso, prejudica o sistema circulatório. A pílula anticoncepcional, por sua vez, também gera modificações nesta região e a junção dos dois resulta numa mistura com sérias consequências para a saúde. O fumo prejudica a parte vascular e o anticoncepcional também. Quando eles estão associados, há a somatização do problema.

O estrogênio, um dos hormônios presentes na pílula, provoca a produção de ateromas, placas compostas por lipídios e tecido fibroso que se formam nas paredes dos vasos sanguíneos. "Esse hormônio, que não é o mesmo fabricado pelo organismo, tem ação aterogênica, ou seja, há a formação das placas, que são responsáveis pelo infarto e pelo Acidente Vascular Cerebral (AVC). Além disso, a pílula gera uma modificação nos lipídios, nos triglicerídeos e no colesterol da mulher. O fumo piora a situação, causando inflamações que serão o estopim para os ataques.

Meninas,Moças,Mulheres,Senhoras digam não ao Cigarro é um vicio que não traz nenhum beneficio e só atrapalha a sua vida a sua saúde,fica ai o meu alerta!


0 comentários: