Followers

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Tagged Under:

Natação - perca peso e ganhe condicionamento físico!

Share


É possível aprender a nadar ou manter o condicionamento físico nas águas do mar,piscinas,represas,cachoeiras,rios.

Para quem tem o privilégio de morar em cidades litorâneas, o esporte aquático no mar ainda ganha o fator surpresa. O desafio diário independe de tecnologias ou aparatos que potencializam os treinos. Cabe à natureza determinar, através do vento, da correnteza e da temperatura das águas, o nível e a complexidade dos treinos.

A natação no mar ou em represas também pode ser um esporte único, não necessariamente associado à prática do triátlon.

Os treinos são determinados pela distância de bóias no mar. Elas também regulam a intensidade, grau de exigência. Mesmo após cumprir com o percurso, o atleta continua ativo. Quando estamos flutuando na água, não deixamos de trabalhar o corpo globalmente. O gasto de energia é intermitente.

Apesar do esforço, principalmente nos braços, devido à densidade da água salgada, os 50 minutos de treino diário não são sinônimos de dor ou fadiga muscular.A atividade relaxa automaticamente. Não deixa a musculatura dolorida no dia seguinte, tampouco provoca danos maiores. São exercícios sem impacto na coluna, nas articulações.

Sem contra-indicação e com um gasto calórico elevado - um treino intenso libera 1500 calorias – a atividade, além de dar resultado em apenas três semanas.A natação remete à fase do útero, por isso que é tão relaxante e atraente. Em algumas praias também é possível nadar acompanhado. Tartaruga, cardume de peixes dividem o espaço com a gente.

1 comentários:

Anônimo disse...

Superb blog post, I have book marked this internet site so ideally I’ll see much more on this subject in the foreseeable future!