Followers

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Tagged Under:

Regras básicas para ter uma boa convivência em condomínios!

Share


Quem mora em prédios,condomínios,deve saber que algumas regras básicas de etiqueta para quem mora em prédios devem ser seguidas para que não aconteça problemas com os vizinhos no dia a dia.

Veja algumas Regras básicas para ter uma boa convivência em condomínios!

Uma das regras que mais deve ser seguida é Respeite os horários de silêncio estabelecidos pelo condomínio. Música alta, furadeira, máquina de lavar e ensaios com a banda só entre as 10h e as 22h.

Evite falar ou brigar em volume alto. Os vizinhos não precisam saber os detalhes da sua vida íntima.

Caso o seu vizinho esteja brigando e se excedendo em casa, interfone para a portaria e peça para que o síndico ou zelador converse com ele.

Na hora de empurrar móveis e fazer outros barulhos que podem incomodar o vizinho de baixo ou de cima, tenha bom senso: faça isso em horários razoáveis para evitar acordar o seu vizinho, por exemplo.

Circular sem camisa, em roupas de banho ou em pijamas pelo prédio é deselegante e pode causar desconforto entre os vizinhos.

Tenha bons modos mesmo que esteja sozinho. Lembre-se que a maioria dos prédios, atualmente, têm câmeras de segurança.

No elevador, é terminantemente proibido fumar. Além disso, com a lei anti-fumo que vigora em alguns Estados brasileiros, também fica proibido fumar em algumas áreas comuns do prédio que tenham toldos, por exemplo.

Evite utilizar bronzeadores se for entrar na piscina. Esses produtos soltam gordura e acabam sujando a água. Além disso, ninguém é obrigado a usar bronzeador por tabela.

Evite correr em volta da piscina, assim como dar saltos que molhem as pessoas que estão fora.

Animais não devem ser trazidos para a área, pois podem contaminar a água e até mesmo causar acidentes.


0 comentários: