Followers

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Tagged Under: ,

Como deixar o rosto mais fino com maquiagem

Share

Como deixar o rosto mais fino com maquiagem

Aprenda com alguns truques de maquiagem como você pode deixar o seu rosto mais fino parecido com o rosto das atrizes de cinema, e o melhor você não precisa de muitos itens para fazer isso, usando apenas blush, pó bronzeador e iluminador você consegue um ótimo resultado.

O Pincel: antes de aplicar qualquer produto é necessário ter a ferramenta certa. Como o objetivo é realçar alguns ângulos específicos, o pincel anguloso é uma ótima aposta. A M.A.C. (marca norte-americana de maquiagem) possui uma grande variedade de pincéis especiais. Você pode dar uma conferida.

O Pó Bronzeador: O pó bronzeador é incrível para contornar e causar um jogo de sombras porque geralmente é um ou dois tons mais escuro do que o tom real da pele.  Depois de escolher o pó correto para o seu tom de pele (lembre-se: ele não pode ser mais de dois tons mais escuro, senão o contraste fica muito visível e pouco natural), vem a etapa de aplicá-lo nos pontos corretos:

    Na diagonal, abaixo dos ossinhos da bochecha ou paralelamente à linha da mandíbula. Isso irá ressaltar as maçãs do rosto.
    Nas laterais do nariz fará com que ele pareça mais longo e fino.
    Contornando a mandíbula e abaixo do queixo, para quem tem o rosto arredondado é ideal para alongá-lo.


O Blush: o blush deve vir acima do local onde o pó bronzeador foi aplicado nas bochechas, também paralelo à mandíbula. Isso irá destacar as maçãs do rosto. Apenas uma recomendação quanto ao blush usado: como ele será combinado com o bronzeador para causar o efeito, evite tons de blush muito rosados, pois isso causará um conflito de tons entre os dois. Opte por tons avermelhados e alaranjados. Se a pele for muito clara ou muito puxada para o rosa, vale usar um pouquinho, mas sem abusar.

Iluminador: iluminadores são a ferramenta-chave dos truques de todos os maquiadores. Aqui vão os segredos desse produto tão estimado:

    Use-o para contornar os lábios. Assim, o formato deles ficará mais proeminente e eles irão parecer mais cheios e carnudos.
    Cubra levemente a linha superior do nariz com ele  para ajudar a afinar as linhas do nariz.
    Aplique-o no canto inferior da sobrancelha (em cima do ossinho que faz a curva da sobrancelha).
    Se quiser que os ossos da bochecha e a maçã do rosto realmente se destaquem, passe um pouco do iluminador em cima do blush.


O truque exige alguns treinos para conseguir prática, mas não perca a paciência: quando você dominar essa arte nunca mais terá que se preocupar em olhar para uma foto e imaginar uma bolacha no lugar do rosto.

0 comentários: