Followers

domingo, 4 de maio de 2014

Tagged Under:

20 truques para chegar linda nas Festas

Share

20 TRUQUES PARA CHEGAR LINDA NAS FESTAS - DICAS PARA CHEGAR LINDA E MARAVILHOSA EM FESTAS - COMO CHEGAR BONITA EM FESTAS 
CONFIRA 20 truques para chegar linda nas Festas.Se o melhor da festa é esperar por ela, nada mais justo do que passar o dia da comemoração cuidando só da beleza, para ficar maravilhosa, à noite. Conheça ideias incríveis que vão garantir um visual de arrasar
1 descansada
Na noite anterior, para evitar acordar "de cara amassada", procure dormir de barriga para cima - deitar na posição fetal faz surgir rugas e marcas na lateral do rosto, onde a pele é mais fina. Procure também usar um travesseiro de espuma de alta densidade, que se ajusta ao contorno da cabeça. A recomendação é de Emma Baxter-Wright, autora de 1001 Maneiras de Parecer Mais Jovem (ed. Matrix).

2 bom dia
acabou de se levantar? Então borrife água fria no rosto. Isso fará a pele se contrair e ganhar uma aparência mais viçosa e firme, além de ativar a circulação e proporcionar energia para todo o corpo.

3 no chuveiro
comece o dia com um banho caprichado. Coloque uma música suave e acenda uma vela com aroma de alfazema. Inspire e expire, com calma, prestando atenção a cada ponto do seu corpo (não se esqueça de desligar o celular). Debaixo do chuveiro, massageie o corpo e o rosto com buchas vegetais macias, ou esfoliantes. "O intuito é renovar as células, mantendo a pele viva e atuante", explica Roseli Siqueira (SP), autora de Beleza Natural (ed. Novo Século). Depois, faça uma boa hidratação, com produtos que contenham óleos vegetais lubrificantes.

4 vapor barato
Fazer uma sauna também é bastante eficaz, além de deli­cioso. "Se possível, faça o banho de va­por acompanhado de uma esfoliação no rosto e no corpo. Você pode utilizar uma mistura de açúcar refinado com mel, que vai retirar as células mortas e preparar a pele para a hidratação. Em seguida, passe um cosmético de boa qualidade, fazendo massagem circular e deslizamento", ensina a esteticista Nilza Bittencourt, da clínica STAG anti aging (SP). Sua pele vai ficar lisinha.

5 brilho no olhar
Outra ideia é fazer compressas de chá verde: molhe um algodão na bebida fria e aplique em torno dos olhos, com tapinhas suaves (bônus: esta erva também tem propriedades que ajudam a firmar a pele). Se quiser aplique, depois, um creme específico para a região.

6 olhos nos olhos
Um olhar poderoso é uma arma e tanto para conquistar alguém. Por isso, capriche nos cuida­dos com essa região, fazendo exer­cícios fáceis e rápidos, durante cinco minutos. Quem ensina é a esteticista Roseli Siqueira:

* Se você tem olheiras e bolsas nas pálpebras inferiores, olhe para frente e para cima, como se revirasse os olhos. Repita o movimento vinte vezes.

* Caso o seu olhar esteja cansado e sem brilho, feche os olhos e, suavemente, com o dedo médio, em movimento anti-horário, circule todo o contorno dos olhos, sentindo a musculatura. Depois, pressione toda a extensão dos olhos, forçando-os a abrirem-se, enquanto as sobrancelhas permanecem esticadas. conte até dez e relaxe. Faça seis vezes. Depois, "corra com o dedo" de um canto a outro, partindo do lado externo e sentindo os cílios.

7 colher de chá
amenize o inchaço nos olhos colocando duas colheres (chá) no freezer por alguns minutos. Depois, pressione-as levemente sobre as pálpebras, durante (pelo menos) 60 segundos.

8 relax, baby!É comum acumular tensão na região entre os olhos. Mas, com o tempo, aparecem linhas verticais marcando a área. Para evitar ganhar uma aparência pesada, se você sentir que está franzindo a testa, dê pequenos beliscões sobre o nariz até as laterais da testa, num movimento que acompanha o contorno das sobrancelhas.

9 beija euMisture grãos finos de açúcar mascavo com óleo de gergelim e esfregue sobre os lábios, para remover a descamação e as células mortas do local. Em seguida, aplique um bálsamo hidratante. Se preferir, utilize um esfoliante próprio para a boca.

10 inspira...A antes de aplicar um cosmético para o rosto, respire cinco vezes, profundamente. Assim você aumenta a oxigenação da pele, potencializando a ação dos ativos.

11 espinha, não!
Surgiu uma, bem no dia da festa? Sem estresse: use bastões secativos. "Tanto marcas nacionais como internacionais já têm este tipo de produto. Se as espinhas estiverem muito doloridas, cremes e pomadas à base de corticosteroides são indicados, mas sempre devem ser receitados por um especialista. Eles podem ser aplicados até três vezes ao dia", diz a cirurgiã dermatológica Alessandra Haddad (SP).

12 mascarada as frutas são tonificantes e hidratantes naturais. Ricas em nutrientes e vitaminas A e C, elas combatem a ação dos radicais livres, evitando o envelhecimento precoce. Há diversos cosméticos à venda, mas você pode preparar o seu, conforme as orientações de Roseli Siqueira:

* Pêssego, para a pele cansada e sem viço Retire a polpa de dois pêssegos maduros e amasse-as com uma colher (sopa) de farinha de trigo. Espalhe no rosto, e deixe agir por 15 minutos. Lave com água morna.

* Abacaxi, para amenizar marcas de expressão retire a casca e corte a fruta em pedaços. Misture quatro colheres (sopa) da polpa, duas colheres (sopa) de farinha de trigo e quatro colheres (sopa) de farinha de arroz, até obter uma pasta consistente. Passe no rosto e deixe agir por 30 minutos. Retire com água morna.

* Maçã, para reequilibrar a hidratação da pele r ale meia maçã gelada e misture com uma colher (sopa) de farinha de trigo e duas colheres (sopa) de leite. Misture bem e aplique no rosto, deixando por 20 minutos. Retire com água mineral.

13 que soninho...Para enfrentar a noite no maior pique, tire uma soneca, à tarde. De acordo com os médicos Eduard Estivill e Mirta Averbuch, autores de Receitas para Dormir Bem (ed. Martins Fontes), há provas de que uma cochilada, na primeira hora da tarde (que coincide com a sonolência que toma conta do nosso corpo depois do almoço), melhora o ânimo e a concentração. A duração deve ser de 15 a 30 minutos. Se for mais longa, o efeito será o inverso: ao levantar, você estará cansada e atordoada.

14 pezinhos de princesa
Mergulhe-os em uma bacia de água morna, com seis gotas de óleo essencial de hortelã. Assim, você dá um refresco para aqueles "que irão levá-la à festa" e energizará, por tabela, o corpo inteiro. 20 truques para chegar linda na balada

15 fresca, sim!
"Para descansar a pele e ganhar uma aparência fresquinha, bata no liquidificador um maço de hortelã com dois copos de água gelada. Borrife sobre o rosto, várias vezes ao dia", recomenda Roseli Siqueira.

16 para durar
"Prepare a pele antes de fazer o make: espalhe um hidratante leve sobre o rosto limpo, ou lance mão de um primer. Isso faz com que a base não craquele, dure mais, e fique com aspecto natural. Aplique o produto fazendo uma massagem, para ativar a circulação", ensina Vanessa Rozan, do Liceu de Maquiagem (SP).

17 geladíssimo
Vai para festa após um longo dia de trabalho? "Basta tirar o Skin Cooler do freezer para resolver o problema. Esse rolinho gelado é o mesmo que a Melissa (personagem de Christiane Torloni), da novela Caminho das Índias, usava. É só passá-lo no rosto, sempre no sentido ascendente, de dentro para fora, por 10 minutos. É excelente para acabar com o inchaço das pálpebras, ou dar viço à pele, rapidamente", recomenda Alessandra Haddad. "No caso das olheiras, existe um rolo pequeno, que pode ser aplicado depois de uma compressa de chá de camomila gelado. Isso ajudará a penetração do ativo anti-inflamatório da planta", complementa a médica.

18 dois em um
Cremes com propriedades firmadoras dão um up no rosto, ao mesmo tempo em que hidratam. Geralmente, eles são feitos à base de ácido hialurônico, que ajuda a regenerar o colágeno e firmar a estrutura da pele. Use pela manhã e, se precisar, aplique mais uma camada antes da festa.

20 cardápio para festejar
Num dia especial, vale seguir um menu diferente, que privilegie a obtenção de energia e a beleza da pele. "O ideal é preocupar-se em fazer uma dieta saudável durante todos os dias do ano. E, o quanto antes você iniciar, mais rápido obterá resultados. Dessa maneira, você poderá comemorar diariamente!

Café da Manhã
1 xíc. (chá) de chá de camomila, morno
½ mamão papaia
1 col. (sobremesa) de semente de linhaça triturada
1 col. (sopa) de aveia
1 copo de leite de soja light
2 torradas integrais
1 ovo mexido

benefícios: Chá de camomila hidrata e limpa as mucosas. Mamão, fonte de carboidratos, fibras e vitamina A, favorece o funcionamento intestinal, juntamente com a aveia, cereal que fornece energia para o início do dia. A linhaça melhora o trânsito intestinal. Conclusão: pele boa e barriguinha chapada. Leite de soja e ovo são proteínas importantes para proporcionar mais saciedade e vitalidade.

Lanche1 banana-prata
1 iogurte de frutas light

benefícios: A banana e o iogurte possuem um aminoácido, o triptofano, que ajuda a baixar a ansiedade. resultado: um rosto mais harmonioso, calmo e tranquilo.

Almoço
1 prato de folhas verdes com tomate, cenoura e brócolis, temperados com azeite de oliva
3 col. (sopa) de arroz integral
1 filé de frango salpicado com sementes de gergelim
2 col. (sopa) de espinafre, com alho e azeite de oliva
1 fatia de abacaxi com raspas de limão

benefícios: Vegetais, além de ricos em fibras, são fonte de antioxidantes, que ajudam eliminar toxinas. Assim, a pele e o cabelo ficam mais bonitos, e o abdome, lisinho. Os antioxidantes também auxiliam na hidratação da pele. Até a maquiagem vai durar mais tempo! Óleos vegetais e sementes, como o azeite de oliva e o gergelim, são anti-inflamatórios, fontes de energia, e mantêm a pele mais sedosa e hidratada. Abacaxi tem alta concentração de vitamina C.

Lanche da Tarde1 copo de suco de couve manteiga, salsão, melão, salsinha, suco de limão e água de coco

benefícios: Um suco concentrado de vegetais e frutas vai desintoxicar o organismo e deixar a pele, o cabelo e o corpo com aspecto mais saudável e harmonioso.

Jantar (antes da festa)1 prato de salada verde com tomate, beterraba e nozes, temperada com azeite de oliva
1 batata cozida com uma posta de salmão grelhado, ao molho de laranja
1 copo de suco de uva orgânico

benefícios: Perto da hora da festa é importante lembrar que, quanto mais proteína, mais pique para a noite toda. Além disso, ela diminui o apetite e, assim, impede o consumo desenfreado de comidinhas perigosas. A uva possui poderosos antioxidantes, como o resveratrol, que a melhoram a circulação sanguínea, o inchaço e a irrigação de nutrientes para o corpo todo.
<

1 comentários:

Jessica Santos disse...

Amei muito as dicas perfeitas essa da posição pra dormir eu nunca iria imaginar^^

beejO



http://jeesantosblog.blogspot.com.br/